sábado, 24 de maio de 2014

Coques

                 Olá meninas,eu peço desculpas (em nome da Sarah e da Lara também),pelo blog estar "parado",as postagens diminuíram por que eu e as meninas estamos participando de uma Feira na nossa escola,e por isso a gente tá sem tempo de postar aqui no blog,mas a nós vamos voltar a postar em breve,mas por enquanto vão ser poucas postagens :( , mas emfim  hoje eu vim falar de um penteado prático,clássico,despojado... enfim pra mim o coque é tudo isso,e fazer coque faz parte da minha rotina,por que eu faço balé desde pequena, e faço até hoje ,então eu resolvi (com uma ajudinha da Sarah que me deu a ideia) que esse seria o assunto do post de hoje!
                Hoje em dia esse penteado tem vários estilos,jeitos e formas de se fazer. Mas o que seria desse post sem um pouco da história do coque?! Então vamos lá: a primeira vez em que o coque apareceu foi na antiga Grécia e eram usados por homens e mulheres com muito dinheiro. Também na lendária China foram usados, mas apenas por mulheres casadas. Durante a época vitoriana foi generalizado como penteado para mulheres mais velhas.
               Agora vocês vão ver 3 tipos de coque super lindos e famosos:

              Coque banana: É super anos 60, por que na maioria dos filmes anos 60 esse era o penteado utilizado,como em "Bonequinha de Luxo"!




  Coque rosquinha: Esse coque é aquele que pode ser usado com donuts, que é tipo uma Scrunchie só que com formato de rosquinha e grande,que faz com que o coque fique bem redondinho e grande.




  Coque bailarina: Tradicionalmente usado pelas bailarinas, os coques altos e bem presos feitos no topo da cabeça são conhecidos como coque "ballet" ou " top knot".






Espero que tenham gostado,
todos esses dias sem postar vão ser recompensados
no mês da copa que vamos começar a gravar vídeos, 
vai ter muitos tutoriais,makes,tudo que há de bom, haha!


Beijos,Brenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário